Business, web analytics e Fundamentos de Big Data

CARGA HORÁRIA: 20 horas no formato Live Online

DIAS: 24 e 25 de junho e 01, 02, 15, 16 de julho

HORÁRIO: Às sextas das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 09h00 às 12h00 

NÍVEL DE COMPLEXIDADE: BÁSICO

O DESAFIO:

O Curso é dirigido a profissionais que atuam ou pretendem atuar em estratégias de Marketing, Canais de aquisição, e Inteligência de Mercado. Este Curso tem como pré-requisito os conhecimentos de termos de Web Analytics, Inbound, Publicidade Digital, Redes sociais e comunicação Digital.

SOLUÇÃO:

Capacitar profissionais na metodologia de mesa de performance como um caminho para a estrutura de trabalho do marketing, focado em resultados finais e não apenas em performance de mídia

 Business / Web Analytics e fundamentos de Big Data

  • The Impact Matrix | Digital Analytics Strategic FrameworkPratica: Build
  • Mensuração Multi-Channel (WebAnalytics – Métricas Onsite vs Offsite)
  • Governança de Digital Analytics
  • Modelos de Atribuição e OmniChannel
  • Impactos do GDPR e Lei de Segurança de Dados
  • Conversion Rate Optimization
  • Testes AB e Personalizações
  • Big Data
  • Data Lake
  • Fundamentos de Estatística aplicada a Marketing
  • Fundamentos de Computação Cognitiva

Datas

Data Inicial do Curso: 24/06/2022

Data Final do Curso: 16/07/2022

Carga Horária: 20 horas

Valor

Em até: 10x R$ 140,12

R$ 1.475,00

R$ 1.401,25

05% de desconto

No checkout insira o voucher EVOLUZI5  para garantir o desconto e finalizar a matrícula.

 

Descrição

Conteúdo programático:

Gestão e Análise de Campanhas e Plataformas (próprias, pagas ou ganhas) Capacitar o aluno na Gestão e Análise de Campanhas e Plataformas (próprias, pagas, ou ganhas). O curso passará por três grandes etapas:

  • Planejamento: Para início, desenvolveremos técnicas para entender e explicitar os objetivos de negócio, para então definir os KPIs a serem analisados, bem como aqueles que derivam dos objetivos de negócio. Além da definição da métrica, iremos definir as audiências de consumo desses dados, pois diferentes audiências requerem diferentes relatórios, KPIs e periodicidades. Como base nessas informações iremos aprender a estabelecer a estratégias de automação e tageamento.
  • Medição: Para execução, precisamos entender as diferentes plataformas de medição e em qual estratégia cada uma se aplica, bem como, critérios de escolhas. Aprender os conceitos básicos para implementar as estratégias de tageamento utilizando Google Tag Manager e visualizando no GA. Aprender as diferenças entre implementações em JavaScript e e SDKs. Método de Validação de coleta de dados.
  • Gestão: A popularização do Agile Marketing colocou na pauta de todas as marcas a criação de um modelo operacional de otimização constante dos canais de marketing digital, baseado no: Hipóteses> Testes> Análise> Validação
  • Começaremos a análise na visão macro, e vamos aprofundar e correlacionar os dados de acordo com os eventos internos (erro no site) e externos (campanha de TV) que forem pertinentes.
  • Construir hipóteses de melhorias e testar antes de projetar soluções.
  • Medir e otimizar a eficácia do marketing (SEM, SEO, e-mail, display, social, etc.).

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