Gestão e Análise de Campanhas e Plataformas (próprias, pagas ou ganhas) Capacitar o aluno na Gestão e Análise de Campanhas e Plataformas (próprias, pagas, ou ganhas). O curso passará por três grandes etapas:
- Planejamento: Para início, desenvolveremos técnicas para entender e explicitar os objetivos de negócio, para então definir os KPIs a serem analisados, bem como aqueles que derivam dos objetivos de negócio. Além da definição da métrica, iremos definir as audiências de consumo desses dados, pois diferentes audiências requerem diferentes relatórios, KPIs e periodicidades. Como base nessas informações iremos aprender a estabelecer a estratégias de automação e tageamento.
- Medição: Para execução, precisamos entender as diferentes plataformas de medição e em qual estratégia cada uma se aplica, bem como, critérios de escolhas. Aprender os conceitos básicos para implementar as estratégias de tageamento utilizando Google Tag Manager e visualizando no GA. Aprender as diferenças entre implementações em JavaScript e e SDKs. Método de Validação de coleta de dados.
- Gestão: A popularização do Agile Marketing colocou na pauta de todas as marcas a criação de um modelo operacional de otimização constante dos canais de marketing digital, baseado no: Hipóteses> Testes> Análise> Validação
- Começaremos a análise na visão macro, e vamos aprofundar e correlacionar os dados de acordo com os eventos internos (erro no site) e externos (campanha de TV) que forem pertinentes.
- Construir hipóteses de melhorias e testar antes de projetar soluções.
- Medir e otimizar a eficácia do marketing (SEM, SEO, e-mail, display, social, etc.).