MBA Gestão de Empreendimentos Turísticos

Curso nota máxima no MEC.

Os MBAs da Franklincovey, estão com 60% de desconto nesse mês de aniversário

Início todos os meses.

O MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos visa a formação de gestores e empreendedores de negócios da área de turismo, incluindo agências de viagens, operadoras, meios de hospedagem, transportadoras de turismo, alimentos e bebidas, eventos e entretenimento, com foco na inovação, com postura ética e responsável.

Graduação completa é um pré-requisito.

 

Datas

Data Inicial do Curso: Início todos os meses

Data Final do Curso: -

Carga Horária: 520 horas

Valor

Em até: 18x R$ 289,60

R$ 13.032,00

R$ 5.212,80

60% de desconto

No checkout insira o voucher NIVERFC2022 para garantir o desconto e finalizar a matrícula.

Descrição

Conteúdo programático:

MÓDULO 1 – Certificado Intermediário Level Bases da Gestão

• Liderança de Pessoas e Equipes– 40 hs

Tendências contemporâneas na gestão de pessoas. Gestão versus liderança de pessoas. Desenvolvimento de grandeza competitiva nas equipes. Visão das pessoas como parceiros das organizações. Desenvolvimento de equipes. Desenvolvimento do potencial humano. Automotivação. Relacionamento pessoal na gestão de pessoas. Inteligência emocional e liderança de pessoas. Recrutamento e seleção com foco na atitude pessoal. Remuneração mais do que salário. O novo paradigma de liderança.

• Orçamento e Controle – 40 hs

A disciplina enfoca os principais conceitos relacionados à contabilidade de custos e sua utilização para fins de decisão, orçamento e controle. Aborda ainda a terminologia contábil e a implantação de sistemas de custos, o fluxo operacional e sistêmico de eventos e os registros contábeis, além das especificidades relacionadas aos custos fixos, variáveis e margem de contribuição.

• Inteligência da Execução – 40hs

Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.

MÓDULO 2 – Certificado Intermediário Level Gestão Estratégica

• Planejamento de Projetos (metodologia científica) – 40 hs

Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.

• Empreendedorismo – 40 hs

A disciplina aborda o conceito de empreendedorismo e sua importância no mercado de trabalho. Apresenta ainda as competências empreendedoras com a análise de habilidades e atitudes essenciais para empreender com a apresentação de trajetórias de sucesso.

• Marketing de Serviços– 40hs

A disciplina apresenta os processos de planejamento, implantação e gestão de marketing, enfatizando o marketing de serviços, além da importância do posicionamento e diferencial de mercado nas organizações turísticas, considerando o comportamento de consumo do novo turista.

MÓDULO 3 – Certificado Intermediário Level Carreiras

• Gestão de Meios de Hospedagens – 40 hs

A disciplina trata sobre as atribuições e gerenciamento dos diferentes departamentos que compõem os meios de hospedagem, das políticas e processos que garantam a tomada de decisão orientada à otimização de receitas e lucros. Discute ainda a importância e relação do setor de hospedagem com o Turismo.

• Gestão de Empresas de Alimentos e Bebidas – 40 hs

A disciplina enfoca os conhecimentos e procedimentos fundamentais para a concepção, elaboração e controles financeiros, comerciais e operacionais dos mais distintos modelos de negócios da área de alimentos e bebidas. Aborda ainda a importância deste setor com a atividade turística.

• Gestão de Agências de Viagens e Transportes – 40hs

A disciplina aborda os processos de produção e serviços de agenciamento e transportes turísticos, nacional e internacionalmente. Discute ainda as diversas tipologias de agências, canais de distribuição, tecnologias aplicadas e os processos de intermediação e operações destes negócios.

• Gestão de Empresas de Eventos e Entretenimento – 40hs

Estuda a moderna gestão das diferentes empresas envolvidas na Cadeia de Eventos, de recreação, lazer e entretenimento, contextualizadas diretamente com a cadeia turística, com foco na geração de negócios.

MÓDULO 4 – Certificado Intermediário Level Formação de Líderes

• Mercado Turístico– 40 hs

A disciplina aborda a visão sistêmica dos componentes da cadeia do Turismo e da Hospitalidade, oferecendo subsídios, a partir do estudo da terminologia técnica da área, para a identificação e avaliação do potencial turístico de um destino turístico e dos empreendimentos que o compõem.

• Gestão da Sustentabilidade – 40 hs

A disciplina trata das relações e impactos da atividade turística com o meio ambiente natural e construído, decorrente do complexo relacionamento entre o homem, a economia e o meio ambiente, apontando os requisitos para o desenvolvimento sustentável desta atividade, de acordo com a legislação ambiental.

Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).

Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.

Compartilhar nas redes sociais:

Quero iniciar minha inscrição

Outros Cursos em Destaque